PARTICIPANTES
 
 
 
  Dino Alves
17 anos
   
Grupo Azul
Distrito:
Coimbra
Concelho:
Coimbra
Hobbie:
Equitação
Animal:
Esquilo
Comida:
Francesinha
Música:
Shadow of the Day - Linkin Park
Livro:
O Confessor - Daniel Silva
Filme:
O Ilusionista
Gostaria de Ser:
Economista
     
    Intervenções
   
Jantar-Conferência com o Dr. Pedro Passos Coelho
Jantar-Conferência com o Prof. Dr. Arlindo Cunha
Assembleia Extraordinária (apresentação dos trabalhos de grupo)
     
    Pergunta a ...
   
Dr. José Manuel Durão Barroso
Enquanto sociais democratas e portugueses, muitos de nós o tomamos como exemplo a seguir pelo seu invejável percurso e pela forma como desempenha as funções que ocupa. Que conselhos nos daria, neste início da nossa formação política, para um dia podermos atingir os nossos objectivos?
Se permitem, daria três conselhos: primeiro, diversifiquem os vossos interesses de modo a ter uma formação que vos prepare para um mundo e uma sociedade mais complexos mas também mais estimulantes. Depois, viajem e tenham experiências no estrangeiro. Formação e atitude cosmopolitas serão fundamentais para o sucesso no mundo do século XXI. Por fim, como disse Kant em “O que é o Iluminismo?”, tenham a coragem de pensar pela vossa cabeça. Não há bem mais precioso do que a liberdade de pensamento.
Dr. José Pacheco Pereira
A oposição interna constante está na moda no nosso partido? É "fashion" deitar líderes abaixo?
Não. O que devia ser ser “fashion” no nosso partido é o debate político. A luta contra o populismo e o culto de personalidade dos líderes. O combate sem tréguas à corrupção, a obrigação de ser exigente e dar aos portugueses uma política fiel ao nosso programa e à nossa História. Quando isso não se passa é obrigação de todos os militantes demarcarem- se do afastamento do nosso programa e da nossa tradição.
Prof. Dr. Arlindo Cunha
O Ministério da Agricultura e das Pescas tem vivido um período de enorme instabilidade e contestação. Está hoje a Agricultura pior que no início da década de 90 aquando da primeira Reforma da PAC?

A nossa agricultura tem evoluído inequivocamente desde a adesão à UE. No entanto, o processo de modernização só é possível motivando os agricultores e incentivando o seu investimento. O que tem acontecido é que este Governo não tem feito nem uma coisa nem outra. Pior que isso: tem hostilizado claramente os agricultores e durante os seus primeiros anos de funções suprimiu os apoios ao investimento agrícola.


Prof.Dr. João de Deus Pinheiro
O Parlamento Europeu é o órgão representativo do cidadão europeu por excelência. Não é contraditório que este órgão democraticamente eleito tenha tão pouco poder decisório? Não deveriam ser reforçados os seus poderes, já que é a Assembleia de todos os europeus?
Dr. Rui Rio
No último Congresso do PSD tomou como tema da sua intervenção a (In)justiça em Portugal e dentro do Poder Local. Qual a sua posição sobre o apoio aos Autarcas envolvidos em processos que se pretendem candidatar nas próximas eleições autárquicas?
     
     
     
    Ouvir Entrevista

 

 

 

 
10.00 - Avaliação da UNIV 2008
12.00 Sessão de Encerramento da UNIV