PARTICIPANTES
 
 
 
  Luis Paulo Carneiro
26 anos
   
Grupo Castanho
Distrito:
Açores
Concelho:
Açores
Hobbie:
Futebol
Animal:
Cão
Comida:
Bifes Panados!
Música:
Landing in London
Livro:
Fórmula de Deus
Filme:
Triple X
Gostaria de Ser:
Melhor do que hoje
     
    Intervenções
   
Mar: Um MAR de oportunidades
Ambiente e Energia: O que temos de decidir já!
Assembleia (exercícios de simulação)
     
    Pergunta a ...
   
Dr. Pedro Passos Coelho
Passadas as eleições directas no PSD, sendo a Drª Manuela Ferreira Leite eleita e estando nós à porta das eleições regionais (um mês e meio) e eleições nacionais, não será ESSENCIAL para o partido, criar-se um clima de estabilidade interna, transparecendo para o exterior organização, criando assim condições para quem foi eleito implementar a sua estratégia de actuação política?

É tão essencial como um imperativo de ética política. Todos os partidos devem fomentar no seu seio a diferença de opinião e a controvérsia política, pois que, tal como no quadro pluripartidário mais alargado, é no respeito pela divergência de opiniões que se exerce o contraditório e a afirmação das alternativas.


E, do mesmo modo, esse pluralismo não pode deixar de se expressar pelos meios mediáticos típicos das sociedades modernas e das grandes organizações. Porém, em tempo pré-eleitoral, a ausência, contenção e auto-controlo corre o riso de se converter em sabotagem ou dissidência. E tal atitude representaria uma falta de respeito pela regra da maioria que vigora em democracia.


Dr. José Manuel Durão Barroso
Aproveitando o ambiente social-democrata, que se vive nesta excelente Universidade de Verão, e estando por isso todos em família, pergunto-lhe se pudesse repensar, e de certa forma, voltar atrás no tempo, tomaria a mesma decisão, em relação ao aceitar o cargo de Presidente da Comissão Europeia, na altura em que o aceitou?
     
     

 

 

 

 
10.00 - Avaliação da UNIV 2008
12.00 Sessão de Encerramento da UNIV