PARTICIPANTES
 
 
 
  Duarte Martins
25 anos
   
Grupo Bege
Distrito:
Viana do Castelo
Concelho:
Viana do Castelo
Hobbie:
Ler, viajar
Animal:
Cão
Comida:
Francesinha
Música:
Pop, comercial
Livro:
O Segredo
Filme:
O padrinho
Gostaria de Ser:
Administrador de empresas
     
    Intervenções
   
Ambiente e Energia: O que temos de decidir já!
As Fronteiras do Direito: Direito, Direitos e Questões moralmente controversas
Assembleia (exercícios de simulação)
     
    Pergunta a ...
   
Dr. José Manuel Durão Barroso
A longo prazo, voltaria a ser o líder do PPD/PSD?

Como disse Keynes, a longo prazo estamos todos mortos.
Dr. Pedro Rodrigues
A questão que gostaria de lhe solicitar é sobre o silêncio da nossa Presidente do partido, dado que hoje surgem noticias sobre a sua não comparência na emblemática e mediática festa do Pontão. Será este um factor fraccionário do partido? De salientar, ainda, que no Algarve não temos tido os resultados esperados, não seria esta uma boa oportunidade para começar a unir o partido a sul?
Caro Duarte, na vida interna do partido há momentos para divergir e momentos para unir. Nos períodos de debate interno devemos confrontar as diversas opiniões sobre o futuro do partido. Após os debates internos devemos convergir e ajudar o partido a construir um projecto politico alternativo ao partido socialista que nos permita reconquistar a confiança dos portugueses.
Nesse sentido, a Presidente do PSD deve definir a sua estratégia e agenda e acordo com o que considera ser o cumprimento do interesse do partido.
Dr. Rui Rio
Uma vez que o Dr. Rui Rio é um defensor actual da regionalização, pensa que a sua opinião pode condicionar a actuação da CPN nesta matéria?
(Resposta conjunta ao tema Regionalização proposto por vários alunos)

Em 1998 votei contra a regionalização. Entretanto, adquiri experiências que me deram mais abertura para a questão. O País fechou-se ainda mais em torno de Lisboa, degradando a qualidade de vida da capital e perdendo, assim, oportunidades de desenvolvimento nas outras regiões.

Hoje, em matéria de desenvolvimento económico, a regionalização tem grandes vantagens.

Tenho, no entanto, ainda algumas dúvidas no que concerne à parte política. Em que medida não poderemos vir a enfraquecer ainda mais este depauperado regime, agravando a ingovernabilidade e a autoridade do Estado, quando forem eleitos líderes regionais que privilegiem o populismo e coloquem o interesse local acima do nacional?

É esta questão que também vai estar em debate no ciclo de conferências que a Câmara do Porto está a organizar. Um abraço a todos e muitos parabéns por mais uma excelente UV.
 Miguel Relvas
Concorda com o método de selecção dos Deputados?
 Vanessa Fernandes
Antes de mais em meu nome pessoal e da Comissão Política Distrital da JSD/Viana do Castelo, quero felicitá-la por todos os exitos alcançados. Gostaria se a política de icentivos aos atletas olímpicos fosse melhorada?
     
     
     
    Ouvir Entrevista

 

 

 

 
10.00 - Avaliação da UNIV 2008
12.00 Sessão de Encerramento da UNIV