PARTICIPANTES
 
 
 
  Frederico Saraiva
29 anos
   
Grupo Roxo
Distrito:
Lisboa AM
Concelho:
Lisboa AM
Hobbie:
Jogar à bola
Animal:
Cão
Comida:
Cozido à portuguesa
Música:
Girl of Ipanema
Livro:
Fernão Capelo Gaivota
Filme:
Top Gun
Gostaria de Ser:
Empresário em nome individual
     
    Intervenções
   
Falar Claro
Jantar-Conferência com o Dr. Pedro Passos Coelho
Assembleia Extraordinária (apresentação dos trabalhos de grupo)
Assembleia (exercícios de simulação)
     
    Pergunta a ...
   
Dr. Pedro Rodrigues
Pedro, como líder da nossa JSD, o que caracteristica ou caracteristicas consideras mais importantes do ponto de vista de grupo, na participação na universidade de verão?
As caracteristicas mais importantes são a solidariedade, a amizade, a tolerância, o empenho e o companheirismo.
Aliás, meu caro Frederico, essa tem sido a marca das diversas edições da UV e, se me permites, é já també a marca desta Universidade de Verão.
 Vanessa Fernandes
Como classificas a postura dos teus colegas, como representantes do nosso país? Obrigado.
 Vanessa Fernandes
O que achaste da participação dos teus colegas de profissão, e representantes do nosso país, nos Jogos Olímpico?

Frederico Saraiva.
Dr. Alexandre Relvas
Na sua opinião, qual a sua avaliação que faz da Universidade de Verão, e do impacto que ela pode ter no PSD e na sociedade? Obrigado.
Prof. Dr. Arlindo Cunha
Dada a história do povo português no mar, como vê algumas das directrizes da C.E., nomeadamente a não modernização da frota pescatória, não canalizando financiamento nesse sentido? Obrigado.
Prof.Dr. João de Deus Pinheiro
Durante a primeira sessão plenária do Parlamento Europeu, mencionou a seguir a José Sócrates que "encoraja-se a Rússia na solução de problemas comuns", pois ela é "parte da solução e não do problema". Dado um dos temas mais quentes da actualidade, a independência de regiões da Geórgia e toda a sua envolvente, mantém a sua afirmação? Obrigado.
Dr. José Manuel Durão Barroso
Recentemente a Comissão Europeia tomou a posição política de se juntar ao grupo G8 no que respeita ao apoio ao controlo de emissão de gases com efeito de estufa, afirmando em paralelo que as iniciativas da UE, e em especial o seu pacote de medidas no domínio da energia, fazendo diminuir drasticamente a dependência de combustíveis fósseis e diversificação do uso de energias alternativas.
Que medidas são essas em concreto que refere, e para quando estima que tenham efeitos práticos?
Dra. Leonor Beleza
Dada a sua posição ocupa, quais os seus projectos de vida na sua vertente profissional, e de que forma pensa que os mesmos podem contribuir para o desenvolvimento médico-ciêntifico do País? Obrigado
Dr. Rui Rio
Considera que esta política de silêncio da líder do nosso partido é a mais correcta face ao momento político que vivemos? Obrigado.
Dr. Pedro Passos Coelho
Considera que o movimento de reflexão recente criado por si está a dar os frutos pretendidos? E de que forma este movimento pode ajudar o PSD?
     
    Achei Curioso
   
  • Somos cada vez menos a tomar o pequeno almoço!

    Hoje, quinta-feira, 9h20, é notório a diminuição do número de alunos a tomar o pequeno almoço.

    O cansaço começa a a fazer-s sentir!
  •      
        Sugestões
       
  • Nas perguntas "Catch the eye", o moderador quando tem muitas pessoas inscritas, deve fazer uma selecção, não pela tradicional ordem de inscrição, mas de uma forma mais homogénea em termos de membros de grupos inscritos, dando oportunidade a todos os grupos tanto quanto possível.

  • Depois de já ter anteriormente sugerido aos membros da Mesa que talvez pudessem ter mais em atenção ao facto que nas perguntas "Catch the Eye" poder ser tomado em conta os grupos e não só a ordem de inscrição, surge agora mais uma questão que me parece relevante.

    Penso que seria mais proveitoso para as sessões e para os alunos, que o moderador não permitisse que uma pessoa só, fizesse mais do que uma pergunta na mesma intervenção. Sabemos que é difícil falarmos todos, mas assim será ainda mais. Todos estamos aqui para aprender e todos gostaríamos de intervir mais, mas penso também que acima de tudo devemos ter respeito uns pelos outros. Se não conseguimos por nós próprios, a Mesa deveria intervir na minha opinião. Como não quero só apresentar problemas, fica aqui duas sugestões para tentar resolver o problema.

    1º O moderador após a exposição do aluno e ter identificado mais do que uma questão ou reflexão na mesma intervenção, poderia questiona-lo qual das questões quer ver respondida;

    2ª Outra forma será, tendo em conta que para os convidados não ser agradável assistirem a uma situação idêntica ao 1º ponto, o moderador poderia identificar a pessoa e no termo da aula educar o interveniente e de alguma forma penalizar o seu grupo de forma a responsabilizar todos como forma de pressão.

    Lamento a extensão do post, mas era algo que me estava a incomodar e me parece importante para a participação ser mais equitativa.

  • Após a importância que demos nestes últimos dia ao ambiente e toda a sua envolvente, sugiro que nas próximas edições da UV seja instalado alguns mini-ecopontos nos espaços comuns de forma a darmos o exemplo, uma vez que o Hotel não tem este tipo de infra-estruturas de raiz. O ideal seria estender aos quartos, embora entenda que em termos logísticos possa ser difícil.

    No entanto um coisa é certa, não podemos ficar só pelas palavras.

  • Mais uma sugestão em complemento à sugestão de a UV começar a fazer reciclagem, é que a implementarmos essa medida, poderíamos projectar ainda mais a nossa Universidade fazendo uma controlo efectivo de quanto reciclamos. Por exemplo sabermos quantos Kg de papel reciclaríamos por dia, bem como plásticos, vidros etc...

    Isto foi feito em outros grandes eventos como por exemplo o Rock in Rio.

  •      

     

     

     

     
    10.00 - Avaliação da UNIV 2008
    12.00 Sessão de Encerramento da UNIV